Lisieux Borges informa que emenda solicitada por ele está disponível para obra de infraestrutura

por marcos — publicado 17/09/2019 16h10, última modificação 17/09/2019 16h10
Lisieux Borges informa que emenda solicitada por ele está disponível para obra de infraestrutura

Vereador Lisieux José Borges, do PT (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Lisieux José Borges (PT) explicou na tribuna, na sessão desta terça-feira (17.set), que uma emenda do deputado federal Rubens Otoni (PT), indicada por ele, está disponível para uso da Prefeitura de Anápolis, aguardando projeto.

Ele detalhou como o recurso foi conseguido. Lembrou que o deputado esteve na Câmara Municipal se colocando à disposição para que os vereadores o auxiliassem na indicação de obras e serviços para a cidade, que por sua vez seriam contempladas por suas emendas impositivas no Congresso Nacional.

“Em 2018 foram R$ 2 milhões utilizados dessa forma e que prestigiaram sugestões dessa Casa. Esse é o procedimento proposto: o vereador sugere, manda para o deputado federal, que busca a verba e, posteriormente, encaminha ao Poder Executivo local”, explicou Lisieux.

Segundo o vereador, uma das emendas sugeridas por ele visava a construção de um bueiro do tipo aduela no Ribeirão Antas. A obra em questão foi iniciada neste mês, mas está utilizando recursos financeiros de uma emenda do deputado federal João Campos (PRB).

Com isso, prosseguiu Lisieux, o recurso de R$ 486 mil referente a emenda indicada por ele está disponível, aguardando somente um projeto na área de infraestrutura por parte do Proana, órgão da gestão municipal responsável por esse tipo de ação.

“Não foi necessária [a emenda] ali, mas ela vai ser utilizada em outra obra de infraestrutura. Esperamos que seja bem utilizada. Esclarecendo: houve um trabalho [de busca da verba] e está tudo bem encaminhado e será executado em breve”, concluiu o vereador.