Lisieux Borges fala de problemas de drenagem urbana e anuncia audiência pública

por orisvaldo — publicado 02/02/2021 12h15, última modificação 02/02/2021 12h15
Lisieux Borges fala de problemas de drenagem urbana e anuncia audiência pública

Lisieux Borges fala de problemas de drenagem urbana e anuncia audiência pública

O vereador Lisieux José Borges (PT) usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (2.fev) para chamar atenção para os problemas de drenagem urbana verificados na cidade. Segundo ele “a situação já é um flagelo em alguns setores e a tendência é aumentar mais”.

O Plano de Drenagem Urbana, disse o vereador, promulgado em 2016, é interessante, “mas que de lá para cá muitas coisas mudaram e algumas radicalmente”. Citou situações que ocorrem em setores como Andracel Center, Parque Brasília, Avenida Isidoro Sabino (bueiro), Rua Amazílio Lino, no centro.

Lisieux José Borges ponderou que a situação é mais grave que se imagina. Segundo ele questões como o adensamento, a impermeabilização do solo, afeta gravemente o sistema. “Bairros como o Morumbi, o Vivian Parque, estão crescendo. O asfalto chegou ao Polocentro. Sabemos que a água superficial vai para o Córrego dasAantas”, ressaltou

O Córrego Góis, segundo Lisieux Borges, passa sob o Fórum e o Centro Administrativo, e quando chega neste ponto encontra o Córrego Antas superlotado. O transbordamento registrado na Rua Amazílio Lino, disse, já se estende para outras vias próximas, “o assoreamento e a canalização do Antas agrava ainda mais a situação”.

O vereador informou ainda que foi aprovado requerimento de sua autoria, para realização de uma audiência pública para debater a questão da drenagem urbana. Será no dia 3 de março, 19 horas, no plenário da Câmara. 

TRANSPORTE COLETIVO
Nesta quarta-feira (3.fev) Lisieux José Borges disse que vai à Agência Goiana de Regulação (AGR), para se encontrar com o presidente da agência, Sérgio Lopes Lucas, “para buscar subsídios para o transporte coletivo em Anápolis”. Lembrou que o então governador Marconi Perillo concedeu isenção de ICMS para o óleo diesel utilizado pela empresa de transporte publico em Anápolis, “mas o governador Ronaldo Caiado, ao estabelecer novo decreto, excluiu Anápolis da isenção, então vamos cobrar a intervenção da AGR nessa questão”.

(Foto: Geraldo Fleury / Diretoria de Comunicação)

registrado em: