Lisieux Borges destaca projeto do Município para eliminar erosão histórica na Vila Formosa
O vereador Lisieux José Borges (PT) falou na tribuna, nesta quarta-feira (22.ago), sobre reunião extraordinária do Comcidade (Conselho Municipal da Cidade) que tratou de projeto para contenção de erosão histórica entre a Vila Formosa e o Jardim Tropical.
Lisieux é membro do Comcidade e com isso acompanha de perto os projetos na área de infraestrutura que representam mudanças para a população. Segundo ele, a proposta apresentada para acabar com a erosão é excelente, e vem ao encontro do que deseja os moradores há muito tempo.
“Já foi feita uma obra no local, que acabou consumindo dinheiro público e nada resolveu. Agora, a ideia é se utilizar gabiões, que vão permitir a drenagem da água da chuva”, explicou o vereador, que é engenheiro civil.
Lisieux sugeriu as faculdades de engenharia que acompanhem o trabalho proposto na erosão, como forma de mostrar na prática aos estudantes esse tipo de projeto. Segundo ele, serão feitas extensas galerias subterrâneas que vão, inclusive, proteger as minas d’água.
O custo da obra é de R$ 4 milhões e, segundo o vereador, os recursos podem vir da Defesa Civil nacional, pois ao criar o órgão no município, o prefeito Roberto Naves (PTB) poderá decretar estado de emergência e apresentar o projeto, solicitando os recursos.
“É possível porque com o início das chuvas a erosão pode comprometer casas próximas. Essa saída para garantir a verba para a obra é muito interessante e cabe aqui um elogio ao prefeito”, discursou Lisieux.