Lisieux Borges destaca 25 anos do Centro Materno Infantil Sônia Santillo, na Vila Jaiara

por marcos — publicado 20/11/2019 17h05, última modificação 20/11/2019 17h05
Lisieux Borges destaca 25 anos do Centro Materno Infantil Sônia Santillo, na Vila Jaiara

Vereador Lisieux José Borges, do PT (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Lisieux José Borges (PT) destacou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (20.nov), os 25 anos do Centro Materno Infantil Sônia Santillo, na Vila Jaiara, ligado à Sociedade São Vicente de Paula.

“É uma importante instituição, que assiste aos mais carentes. Há dificuldades hoje em relação às regulamentações, mas o pessoal [do centro materno infantil] está feliz, portanto vamos comemorar a data”, discursou o vereador.

Lisieux também falou sobre audiência pública de sua autoria, que será realizada na quinta-feira (21.nov), às 19h, no plenário Teotônio Vilela, para debater projeto de lei do Executivo que cria em Anápolis o Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Ele convidou os demais vereadores e a comunidade para participar do evento, que apresentará propostas que podem fazer parte do conjunto de leis, ainda sob análise da Câmara Municipal.

Lisieux citou o caso das comunidades terapêuticas, que embora realizem um trabalho reconhecido de recuperação de dependentes químicos, não conta com recursos públicos. A questão passa, segundo ele, por adequações de um marco regulatório voltado ao terceiro setor e em vigência no país desde 2017.