Lisieux Borges agradece gestão da Câmara pelo novo espaço físico do Legislativo; e sugere prédio do antigo Hospital Municipal para instalação do Hospital da Mulher
Lisieux Borges agradece gestão da Câmara pelo novo espaço físico do Legislativo; e sugere prédio do antigo Hospital Municipal para instalação do Hospital da Mulher
Lisieux José Borges disse a Leandro Ribeiro que tem ciência das dificuldade que passou para consolidar esse processo. Lembrou que, quando presidente da Câmara (2015-2016) também adotou medidas para buscar a transferência do Legislativo para outra sede e que “forças ocultas” e “forças antagônicas” trabalharam para “derrubar o processo”. Lisieux disse que Leandro Ribeiro também sofreu com essas “forças ocultas” no processo atual.
Com a nova sede, ressaltou Lisieux, foram criadas condições adequadas para a realização de eventos, “e permite melhor comunicação e é apropriado para receber a população”. O vereador do PT também lembrou que a atual gestão da Câmara votou projetos e adotou providências para valorizar o funcionalismo, “por exemplo a criação do Plano de Carreira”.
Hospital da Mulher – Lisieux José Borges disse também que apresenta uma Indicação ao prefeito Roberto Naves (PP) para que o novo Hospital da Mulher (projeto incluso no planejamento de obras do município) seja construído no prédio onde antes funcionava o Hospital Municipal Jamel Cecílio, região central da cidade. “Fiz essa observação ao prefeito, que tinha a intenção de levar o Hospital da Mulher para outra região. Mas, ao final, gostou da ideia e sugeriu que apresentássemos a Indicação”, informou.
O local onde funcionou o antigo HM, disse Lisieux, é centralizado, o espaço é grande, “e pode até contar com um Centro Obstétrico, que ajudaria a reduzir a carga da Santa Casa de Misericórdia e da Maternidade Dr. Adalberto”. Segundo ele o espaço é “agradável, de qualidade, digno, facilita o acesso, para acolher mulheres neste estado tão sublime”.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)