Lélio tranquiliza população quanto à quarentena de repatriados da China na ALA 2

por marcos — publicado 05/02/2020 16h40, última modificação 05/02/2020 16h40
Lélio tranquiliza população quanto à quarentena de repatriados da China na ALA 2

Lélio Alvarenga, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) informou nesta quarta-feira (5.fev), em discurso na tribuna, que a Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social esteve reunida com o Conselho Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária, para se colocar a par do processo de escolha de Anápolis para a quarentena de brasileiros que virão de Wuhan, epicentro do coronavírus na China.

“Mais uma vez é preciso tranquilizar a população, é necessário entender que é uma ação humanitária, uma ação cristã”, iniciou o vereador.

Lélio lembrou que as pessoas que vão vir para Anápolis não estão contaminadas e caso alguma manifeste sintomas da doença, será enviada ao Hospital da Força Aérea (HFA), em Brasília.

O vereador salientou que justamente essa proximidade da capital federal que fez com que Anápolis fosse escolhida, além da estrutura da ALA 2, com alojamentos suficientes para todos os repatriados.

Lélio lembrou que toda ação é do governo federal, mas cabe às autoridades municipais acompanharem de perto o processo, informando e tranquilizado a população local.

registrado em: ,