Lélio retira projeto que trata sobre pontas de palitos de madeira de churrasco da pauta de votação

por fernanda — publicado 06/08/2019 09h39, última modificação 06/08/2019 09h39
Lélio retira projeto que trata sobre pontas de palitos de madeira de churrasco da pauta de votação

Lélio retira projeto que trata sobre pontas de palitos de madeira de churrasco da pauta de votação (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Lélio Alvarenga (PSC), anunciou na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (5.ago) pediu para tirar da pauta de votação da Câmara Municipal seu projeto de lei que trata sobre as retirada das pontas dos palitos de madeira utilizados para comercialização de alimentos como churrasquinho.

Segundo ele, antes de ser lido em plenário e analisado pelas comissões permanentes da Casa, o projeto teve seu conteúdo criticado por vários veículos de comunicação da cidade.

"Lamento que tenha gente que não gosta da cidade que não se preocupa com a questão da segurança pública. Seria uma medida tão simples, Não mudaria em nada para o comerciante e nem para o consumidor".

Na tribuna do plenário o vereador do PSC citou ainda várias reportagens publicadas em veículos nacionais que detalharam acidentes que foram causados por uso de palitos de churrasquinho.

"Em 2017 um torcedor do Bota Fogo foi assassinado com um palito desses no Rio de Janeiro. No carnaval desse ano foi proibida a comercialização de churrasquinho em Salvador na Bahia para evitar acidentes. Um jornal de Brasília destacou que pelo menos 100 garis se ferem anualmente com objetos cortantes descartados de maneira irregular no lixo, destaque para o palito".

Outro assunto levantado pelo vereador na tribuna foi a passagem do aniversário de 112 anos da cidade e a agenda positiva de eventos que Anápolis teve ao longo de todo mês de julho com destaque para lançamentos e entregas de obras.

registrado em: ,