Lélio pede sensibilidade do Governo do Estado em relação ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia

por fernanda — publicado 14/05/2019 14h29, última modificação 14/05/2019 14h29
Lélio pede sensibilidade do Governo do Estado em relação ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia

Lélio pede sensibilidade do Governo do Estado em relação ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia Foto: Ismael Vieira

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) voltou a falar sobre o fechamento do pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia. "Protocolamos uma moção para que o governador se sensibilizasse para evitar o fechamento daquele serviço", disse.

O parlamentar disse que tomou conhecimento que ainda na segunda-feira (13.mai), foi acordado um compromisso do governador Caiado (DEM), sobre um novo convênio com o hospital durante conversa com o prefeito Roberto Naves.

"Mas agora o pronto-socorro está fechado. Porque deixou chegar a esse ponto? Peço que o governador assine o convênio, tenha bom senso, porque quem está sofrendo é o povo, o cidadão carente", destacou.

De acordo com Lélio, o que o SUS paga aos hospitais, não é suficiente para suprir as demandas de atendimento, por isso é necessário suporte dos governos municipais e estaduais.

"O fechamento do pronto-socorro da Santa Casa é um prejuízo muito grande. Então novamente eu peço bom senso para reabrir aquele serviço", reforçou.

registrado em: ,