Lélio garante que vereadores estão empenhados em resolver problemas do transporte coletivo

por fernanda — publicado 16/06/2020 11h40, última modificação 16/06/2020 11h40
Lélio garante que vereadores estão empenhados em resolver problemas do transporte coletivo

Lélio garante que vereadores estão empenhados em resolver problemas do transporte coletivo (Foto: Ismael Vieira)

A questão da diminuição de linhas e horários que estão gerando reclamações dos usuários do transporte coletivo em Anápolis voltou a ser tema de debates na Câmara Municipal. O vereador Lélio Alvarenga (PSC), foi a tribuna do plenário durante a sessão ordinária desta terça-feira (16.jun) falar sobre as reuniões que a Comissão do Direito do Consumidor realiza com frequência.

Recentemente os vereadores se reuniram com o diretor administrativo e financeiro da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Cristiano Elias Dutra; o diretor jurídico Euler Sinomário Carvalho Cardoso; a assessora jurídica do transporte Eliane Conegundes Ribeiro de Oliveira; o diretor de transportes Max Lânio Aparecido Souza; o gerente de transporte Enivaldo Dias Soares; e a chefe de gabinete Daniela Moura para debater o transporte coletivo.

"Na sequência fomos a Procuradoria Geral do Município para entender o que pode ser feito para melhorar a situação. Os usuários estão sendo penalizados por questões financeiras enfrentadas pela empresa. Sei que o tempo da pandemia tem sido difícil, mas é para todos. Não só em Anápolis, mas em todo mundo. Então é hora de usar o bom senso, e não pensar apenas em lucros", comentou.

Lélio colocou que teve acesso a documentos que mostram que nos últimos meses a empresa que opera o serviço na cidade teve redução de gastos de média de R$ 1 milhão, com a demissão de cobradores, redução das linhas e ainda queda nos valores do óleo diesel, mesmo assim alegam que o déficit é de pelo menos R$ 2 milhões.

"Também fomos informados que a empresa entrou com pedido para que a Prefeitura pague o o óleo diesel. Isso me surpreendeu. Pedido feito várias vezes. Não acreditei nessa proposta. Mas eu peço, temos que encontrar uma forma justa para resolver essa demanda dentro da lei, lembrando que o usuário, aquele que mantém a empresa, não pode ser o único penalizado", concluiu

registrado em: ,