Lélio fala sobre tempo de espera para entrega de exames a pacientes do SUS

por fernanda — publicado 01/04/2019 13h39, última modificação 01/04/2019 13h39
Em discurso no pequeno expediente, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (1.abr), o vereador Lélio Alvarenga (PSC), disse que vai conversar com o secretário municipal de Saúde, Lucas Leite, sobre o tempo de espera e necessidade de criação de um protocolo para realização e entrega de exames a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O vereador citou o exemplo de uma criança que chegou a UPA, e necessitou fazer uma tomografia para descobrir as causas da dor abdominal que sentia. "Mas não deu tempo. O pediatra, doutor Olegário, atendeu essa criança e, ao iniciar o processo cirúrgico descobriu que tratava-se de um apêndice", contou.

Segundo Lélio, felizmente deu tempo de socorrer, mas se houvesse necessidade máxima de aguardar o resultado da tomografia, o destino da criança poderia ter sido diferente.
"Acredito que temos que agilizar a entrega dos exames em casos que mostram urgência.Sei que o secretário entende essa necessidade e vai trabalhar para organizar essa situação", concluiu Lélio.
registrado em: ,