Lélio diz que PEC da Previdência Social precisa ser "enterrada por completo"
O vereador Lélio Alvarenga (PSC) ocupou a tribuna, nesta terça-feira (18.abr), para falar sobre a PEC 287, da reforma da Previdência Social. “Será uma semana decisiva para essa PEC que acaba com o direito dos trabalhadores, que acaba com nossos sonhos, perspectivas e esperanças”, discursou.
Lélio disse que se a Proposta de Emenda à Constituição for aprovada do jeito que quer o governo federal, o trabalhador terá que comprar um “vale caixão”. “É impossível contribuir por 49 anos”, salientou o vereador, que defende uma diferenciação entre regiões e atividades profissionais. “É impossível exigir do nordestino sertanejo a mesma contribuição do pessoal do sul”, argumentou.
Para Lélio Alvarenga, a PEC 287 precisa ser enterrada por completo, já que não é possível fazer nem mesmo uma emenda que possa favorecer o trabalhador brasileiro.
Com a indefinição sobre a redução da idade mínima para aposentadoria da mulher, o presidente da comissão especial da reforma da Previdência na Câmara Federal, Carlos Marun (PMDB-MS), adiou para quarta-feira (19.abr) a leitura do relatório final da proposta de mudança nas regras de aposentadoria.