Lélio diz que esteve em manifestação e que seguiu regra de não aglomerar mais de 100 pessoas

por marcos — publicado 16/03/2020 16h50, última modificação 16/03/2020 16h51
Lélio diz que esteve em manifestação e que seguiu regra de não aglomerar mais de 100 pessoas

Vereador Lélio Alvarenga, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) se pronunciou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (16.mar), sobre as manifestações “individuais e voluntárias” ocorridas no domingo (15.mar) no país. Segundo ele, os atos aconteceram apesar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pedir ao povo que não fosse às ruas.

“Mas o povo não obedeceu. O povo tem sua vontade própria e mesmo correndo algum risco foi às ruas. Quero nesse momento dizer que eu estive presente na Praça Dom Emanuel, em uma manifestação tranquila e pacífica. Obedecemos aos critérios de não se aglomerar acima de 100 pessoas. Ficamos entre 80 e 90 pessoas, revezando durante todo o dia”, discursou Lélio.

Lélio reafirmou que o evento obedeceu ao critério de prevenção a “esse vírus que atormenta todo o mundo”, se referindo ao coronavírus.

Segundo ele, o que se viu em todo o Brasil foi um ato ordeiro, bem diferente do que acontecia no passado, quando havia grupos que quebravam os bens particulares.

O vereador rechaçou que estivesse com qualquer tipo de faixa que defendia o fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal) ou Congresso Nacional. “Minha faixa era a bandeira nacional. Como patriota quero ver essa país diferente um dia. Meu partido é o país, que se chama Brasil”, finalizou.

registrado em: ,