Lélio convida população para audiência pública que vai debater situação da Unidade Oncológica

por fernanda — publicado 11/06/2019 11h05, última modificação 11/06/2019 11h05

Em discurso no pequeno expediente, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11.jun), o vereador Lélio Alvarenga (PSC), convidou a população anapolina, gestores da saúde pública local, vereadores, funcionários e pacientes da Unidade Oncológica de Anápolis, Dr. Mauá Cavalcante de Sávio, para uma audiência pública que vai discutir a realidade da instituição.

O evento está marcado para essa quinta-feira (13.jun) no plenário da Câmara Municipal. "Vamos falar sobre a importância da unidade e da luta para manter suas portas abertas. Esse hospital atende Anápolis e dezenas de outros municípios próximos pelo SUS, mas corre o risco de ser fechada caso não melhore sua estrutura e se credencia junto ao Ministério da Saúde como uma Unacon", detalhou o vereador.

Lélio Alvarenga lembrou que levou a situação da instituição ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que se comprometeu em ajudar o hospital.
"Até que toda a regulamentação da unidade esteja concluída, precisamos debater o assunto devido a sua complexidade e importância", concluiu.

registrado em: ,