Lélio Alvarenga ressalta que a saúde municipal tem apresentado evolução em Anápolis

por marcos — publicado 18/02/2020 14h52, última modificação 18/02/2020 14h52
Lélio Alvarenga ressalta que a saúde municipal tem apresentado evolução em Anápolis

Vereador Lélio Alvarenga, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) disse que a saúde municipal tem apresentado uma evolução em Anápolis, e mesmo longe do ideal, apresenta um cenário que contempla o artigo 196 da Constituição Federal, que preconiza que se trata de algo que é direito de todos e dever do estado.

“Hoje estamos começando a colher um pouco do que está escrito na nossa Constituição. É muito triste ver a população correr atrás de um agente político para conseguir um atendimento, se isso já é direito dela”, frisou Lélio, em discurso na tribuna na sessão desta terça-feira (18.fev).

O vereador explicou que segue trabalhando para novas conquistas e um dos seus atos foi pedir à Secretaria Municipal de Saúde que encaminhasse o relatório de todos os municípios que são pactuados com Anápolis. “Quero saber como andam os repasses dos recursos, para poder cobrar”, salientou.

Lélio disse que recebeu os dados apenas da região dos Pirineus e prometeu analisá-los para debater com o secretário municipal de Saúde, Lucas Leite.

“Porque visamos uma evolução maior da saúde e isso só ocorre se tiver esse comprometimento. Não é justo que outro município use nosso sistema, mas não faça o repasse”, ressaltou.

Lélio cobrou do governo estadual que acabe com a fila das cirurgias eletivas, pois há uma demanda reprimida herdada desde a gestão passada.

registrado em: ,