Lélio Alvarenga ressalta importância de se debater projeto do saneamento básico

por marcos — publicado 19/06/2018 13h39, última modificação 19/06/2018 13h39

Foto: Ismael Vieira

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) falou na tribuna, nesta terça-feira (19.jun), sobre a necessidade de debate do projeto de lei do prefeito Roberto Naves (PTB), em tramitação na Câmara Municipal desde a semana passada, que altera a lei nº 3470, de 13 de maio de 2010, incluindo o abastecimento de água na possibilidade de o Executivo estabelecer gestão associada com a Saneago para a prestação, planejamento, regulação e fiscalização dos serviços em Anápolis. Até agora essa permissão é dada somente para o esgoto sanitário.

Lélio pediu atenção aos pares sobre a ampliação do contrato com a Saneago para mais 30 anos, sobretudo porque o governo estadual conclui seu mandato neste ano, e ao se firmar metas, talvez elas podem não ser cumpridas.

O vereador do PSC disse que a análise do projeto de lei deve ser feita levando-se em conta a população. “As tarifas públicas estão cada vez mais caras. Quem ganha salário mínimo mal dá conta de pagar água, luz e IPTU. Portanto, precisamos melhorar a vida para essas pessoas”, discursou Lélio.

A Câmara Municipal realiza audiência pública no dia 25 de junho, a partir das 9h30, no Plenário Teotônio Vilela, para discutir a alteração da lei nº 3470.

registrado em: ,