Lélio Alvarenga repercute visitas da Comissão de Saúde ao secretário Lucas Leite e ao CMS

por marcos — publicado 04/12/2019 15h54, última modificação 04/12/2019 15h54
Lélio Alvarenga repercute visitas da Comissão de Saúde ao secretário Lucas Leite e ao CMS

Vereador Lélio Alvarenga, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) falou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (4.dez), sobre visitas realizadas pela Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social (CSSAS) ao Conselho Municipal de Saúde e ao secretário municipal de Saúde, Lucas Leite.

Lélio informou que está na presidência da CSSAS com a ausência temporária da vereadora Elinner Rosa (MDB) e agendou essas reuniões ao lado de outros membros da comissão, Deusmar Japão (PSL), Pastor Elias (PSDB) e Professora Geli (PT).

O vereador contou que a CSSAS esteve com o novo presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Wellison Marques, colocando o Poder Legislativo à disposição do órgão, inclusive propondo encontros mensais para debater demandas.

Lélio também contou que levou reivindicações ao secretário Lucas Leite, que por sua vez relatou as ações que estão sendo realizadas pela pasta atualmente.

O vereador informou que a próxima pauta será no Hospital Evangélico Goiano e Santa Casa de Misericórdia, que são os credenciados no Ministério da Saúde como Unacons (Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia).

Luto
Lélio Alvarenga também lamentou em seu discurso na tribuna a morte de uma criança em Anápolis, vítima de um disparo acidental de arma de fogo feito pelo próprio irmão.

“Quero refletir sobre o que aconteceu ontem [3.dez]. Quem manuseia sabe o perigo de uma arma. E foi uma fatalidade. Estávamos com o secretário de Saúde, quando ligaram avisando. Ficamos abatidos. Que Deus possa consolar a família. Às pessoas que portam uma arma, muito cuidado, que não deixem a arma municiada. Infelizmente foi uma tragédia na família anapolina”, disse o vereador.

registrado em: ,