Lélio Alvarenga repercute visita ao ministro da Saúde para tratar da Unidade Oncológica de Anápolis

por marcos — publicado 04/06/2019 15h33, última modificação 04/06/2019 15h33
Lélio Alvarenga repercute visita ao ministro da Saúde para tratar da Unidade Oncológica de Anápolis

Lélio Alvarenga repercute visita ao ministro da Saúde para tratar da Unidade Oncológica de Anápolis (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) repercutiu na tribuna, nesta terça-feira (4.jun), audiência em Brasília, com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para tratar da Unidade Oncológica de Anápolis (UOA), da Associação de Combate ao Câncer de Goiás (ACCG), que precisa de adequações em sua infraestrutura para se credenciar como Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia).

Lélio informou que esteve com o ministro na segunda-feira (4.jun), ao lado do deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara Federal, e com representantes do UOA e da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia). “Quero agradecer ao ministro pela sensibilidade em nos ouvir e se comprometer a nos ajudar nesse pleito”, disse.

O vereador informou que audiência pública que será realizada na Câmara Municipal no próximo dia 13, para tratar da Unidade Oncológica de Anápolis, terá a presença da chefe de gabinete do Ministério da Saúde, Maria Inez Pordeus Gadelha, “uma das sumidades na área oncológica no Brasil”.

Lélio Alvarenga também fez um agradecimento ao secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino Júnior, que atendeu pleito de Anápolis e garantiu medicamento a um paciente do Hospital de Urgências Dr. Henrique Santillo, com síndrome de guillain-barré.

registrado em: ,