Lélio Alvarenga rebate oposição e afirma que a Câmara Municipal tem sim fiscalizado a saúde pública
Lélio Alvarenga rebate oposição e afirma que a Câmara Municipal tem sim fiscalizado a saúde pública (Foto: Ismael Vieira)
O vereador Lélio Alvarenga (PSC) disse na tribuna, nesta segunda-feira (15.abr), que discorda da fala do seu colega, Alfredo Landim (PT), pois a Câmara tem sim fiscalizado a saúde pública.
“O senhor mal chegou nessa Casa, será que está resolvendo tudo. Estamos trabalhando aqui desde 2017. Se o senhor quiser ver meus relatórios, as visitas já feitas, os requerimentos, basta ir ao meu gabinete”, prosseguiu.
Lélio apontou problemas encontrados na saúde municipal no início da atual gestão. “Tínhamos R$ 16 milhões de déficit, não tinha insulina, remédios perdidos”.
O vereador comentou que também entende que a saúde pública precisa melhorar, mas não é apenas o colega que está trabalhando por isso. “Por isso repudio a fala do senhor”, disse Lélio ao vereador Alfredo Landim. Ele falou ainda que nem tudo na área está a cargo do Executivo municipal, portanto é preciso analisar caso a caso.
Lélio falou ainda que o vereador Luzimar Silva (PMN) trouxe uma “denúncia pesada” ao plenário, “caso de Ministério Público”, ao falar que Landim havia tido privilégios na marcação de consultas na gestão passada. “Porque o papel do vereador é legislar, e não ter privilégio”.