Lélio Alvarenga pede maior apoio financeiro do Executivo ao Hospital Espírita de Psiquiatria

por marcos — publicado 19/02/2019 11h21, última modificação 19/02/2019 11h21
Lélio Alvarenga pede maior apoio financeiro do Executivo ao Hospital Espírita de Psiquiatria

Lélio Alvarenga pede maior apoio financeiro do Executivo ao Hospital Espírita de Psiquiatria

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) informou na tribuna, nesta terça-feira (19.fev), que esteve reunido com a direção do Hospital Espírita de Psiquiatria (HEP), juntamente com o vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), e pôde constatar os avanços alcançados pela unidade.

Segundo Lélio, o hospital tem passado por uma reforma importante, com aquisição de novos equipamentos, o que vai melhorar ainda mais a assistência aos pacientes psiquiátricos e dependentes químicos que são atendidos pelo HEP.

Lélio aproveitou para pedir à Prefeitura de Anápolis que colabore financeiramente com o HEP, mantendo a qualidade na assistência à saúde mental na cidade e na região.

Issa
Lélio Alvarenga também falou sobre o projeto de lei do Executivo referente ao Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis (Issa). Ele elogiou a propositura, a iniciativa do prefeito Roberto Naves (PTB) em buscar soluções e o trabalho realizado pelos vereadores na análise da matéria.

Lélio frisou que o aporte mensal que o instituto precisa para pagar aposentados e pensionistas, no valor de R$ 3 milhões, tira do Executivo um recurso que poderia ser usado para obras e melhorias na educação e saúde.

O projeto de lei do Executivo unifica os fundos Previdenciário e Financeiro do Issa, além de doar áreas que podem ser vendidas ou administradas gerando recursos ao instituto. A propositura também permite que a Previdência Municipal receba os fundos conseguidos com a concessão do Terminal Rodoviário Josias Moreira Braga e com a securitização da dívida ativa do município.

registrado em: ,