Lélio parabeniza Apae Anápolis por figurar novamente entre as 100 melhores ONGs do Brasil

por marcos — publicado 12/11/2018 11h25, última modificação 12/11/2018 11h27
Lélio parabeniza Apae Anápolis por figurar novamente entre as 100 melhores ONGs do Brasil

Lélio trabalhou por 24 anos na Apae anapolina (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) é autor de Moção de Aplauso à Apae Anápolis, por estar pela segunda vez entre as 100 melhores ONGs do Brasil (premiação #melhoresOngs), em uma premiação organizada pelo Instituto Doar e pela Revista Época. O presidente da entidade, Hélio Lopes, recebeu o reconhecimento em evento no dia 1º de novembro, no Museu de Arte Moderna, em São Paulo.

A Moção de Aplauso foi aprovada em plenário, por todos os presentes.

Em discurso na tribuna, nesta segunda-feira (12.nov), Lélio lembrou que trabalhou por 24 anos na Apae e sente orgulho do que se transformou a entidade ao longo do tempo. “Ela faz gestão visando o bem, cuidam de pessoas especiais no amor e na forma de agir”, disse o vereador do PSC.

Das ONGs premiadas em 2017, somente 22 retornaram em 2018 para receberem uma nova premiação. Isso significa que esse seleto grupo no qual a Apae Anápolis faz parte manteve em pauta na sua gestão os conceitos de transparência, prestação de contas e credibilidade, dentre outras dezenas de critérios para definir os escolhidos.

Lélio lembrou que de acordo com o Instituto Doar, o objetivo da premiação é “valorizar os bons exemplos, criando um estímulo para as ONGs e uma vitrine para os potenciais doadores se decidirem a doar”.

“Além de estar pelo segundo ano consecutivo entre as melhores ONGs do país, a instituição apaeana de Anápolis, está entre as 40 primeiras organizações certificadas com o selo de ONG Transparente, o que foi alcançado por poucas entidades”, concluiu Lélio Alvarenga.

registrado em: ,