Lélio Alvarenga lamenta decisão do STF contrária à prisão em segunda instância

por marcos — publicado 11/11/2019 17h55, última modificação 11/11/2019 17h55
Lélio Alvarenga lamenta decisão do STF contrária à prisão em segunda instância

Vereador Lélio Alvarenga, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) fez críticas ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) em barrar prisões em segunda instância. Em discurso na tribuna, nesta segunda-feira (11.nov), ele citou cada um dos 11 ministros da Corte, o ano de permanência no cargo até a aposentadoria compulsória e os presidentes que os indicaram.

Por fim, o vereador resumiu: “ou seja, a decisão é favorável aqueles que nomearam esses ministros, eles devem favores, tem o rabo preso com aqueles que os colocaram ali”.

Para Lélio, entre 60% e 70% da população está triste com a decisão do STF, pois representava uma “rasteira” naqueles que defendem o combate sistemático da corrupção.

O vereador afirmou que não se tratava simplesmente da soltura do ex-presidente Lula, mas de uma questão mais ampla, que envolve a libertação de traficantes, assaltantes de bancos e outros criminosos.

“Nos presídios há filas e filas de traficantes e de assaltantes de banco saindo pela porta da frente. Teremos 5 mil bandidos nas ruas. É um tapa na cara do brasileiro”, comentou.

Lélio disse ainda que o que mais dói é ver brasileiros comemorando a decisão dos ministros do STF, dizendo que se fez justiça. “O que falo é na questão da bandidagem. Quem liberou esses criminosos que possa adotá-los a partir de agora”, completou.

registrado em: ,