Lélio Alvarenga lamenta ação do PSOL que visa descriminalizar o aborto no Brasil

por marcos — publicado 06/08/2018 11h37, última modificação 06/08/2018 11h37

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) criticou na tribuna, nesta segunda-feira (6.ago), ação do PSOL que pode resultar na descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. “A gente que acredita na família fica triste, pois sabemos que se abriu o caminho para que o aborto seja legalizado no Brasil”, frisou.

O PSOL protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, para questionar os artigos 124 e 125 do Código Penal, que criminalizam a interrupção da gravidez. A relatora do processo, ministra Rosa Weber, convocou audiência pública para embasar sua futura decisão. Em dois dias de debates, 40 expositores apresentam argumentos a respeito do tema.

Para Lélio, o STF debate um tema que já foi definido no Congresso Nacional, responsável por criar as leis no Brasil. “Além disso, pesquisa mostra que 76% da população é contrária a descriminalização do aborto, ou seja, a maioria”, completou.

O vereador também lembrou que no sábado (4.ago) um marcha foi realizada em Anápolis para mostrar a indignação das pessoas em relação à possibilidade de legalização do aborto no Brasil.

registrado em: ,