Lélio Alvarenga é autor de Moção de Repúdio à escola de samba paulista Gaviões da Fiel

por marcos — publicado 12/03/2019 17h08, última modificação 12/03/2019 17h08
Lélio Alvarenga é autor de Moção de Repúdio à escola de samba paulista Gaviões da Fiel

Lélio Alvarenga é autor de Moção de Repúdio à escola de samba paulista Gaviões da Fiel (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) repercutiu na tribuna, nesta terça-feira (12.mar), Moção de Repúdio de sua autoria direcionada à escola de samba Gaviões da Fiel, que segundo ele reproduziu em sua comissão de frente uma encenação em que sugere Satanás zombando de Jesus Cristo.

O texto foi aprovado em plenário e se refere ao desfile da escola de samba no Carnaval de São Paulo, no dia 3 de março. “Exigimos respeito”, comentou Lélio.

“Tal encenação foi recheada de ironia provocativa, desrespeitando e satirizando todos os cidadãos brasileiros que acreditam em Deus, de forma especial no cristianismo, mais especificamente no catolicismo”, justificou o vereador no texto da Moção de Repúdio.

Para Lélio, a apresentação não é arte, mas crime. “Nenhum direito é absoluto, logo o direito à manifestação artística não se sobrepõe à inviolabilidade da consciência e da crença, em nome da arte desrespeitaram os cristãos, fazendo apologia explícita e escárnio da fé alheia”, frisou.

“Abominamos veementemente a iniciativa da escola de samba por se prestar a práticas infames, que atentam nocivamente contra todos os pilares, princípios cristãos e da família brasileira que em sua maioria tem fé em Jesus Cristo”, completou Lélio Alvarenga.

registrado em: ,