Lélio Alvarenga diz que haverá segurança caso Anápolis receba repatriados da China
O vereador Lélio Alvarenga (PSC) disse na tribuna, nesta segunda-feira (4.fev), que a população precisa se tranquilizar quanto à possibilidade de Anápolis receber os brasileiros de Wuhan para a quarentena que visa evitar contágios do coronavírus.
O grupo de 40 pessoas vive na província chinesa que é o epicentro do coronavírus. Não há doentes entre eles. O isolamento de 18 dias é importante para evitar que possíveis contaminados espalhem o vírus em território brasileiro.
Lélio lembrou que caso a quarentena seja na ALA 2 (antiga Base Aérea de Anápolis), técnicos da Anvisa e da Vigilância Sanitária, tanto municipal quanto estadual, farão todo o acompanhamento técnico para se evitar o contágio.
O vereador também falou sobre a segurança do Hospital de Base do Distrito Federal, que pode vir a receber pacientes que estejam contaminados. Ele contou que trabalhou no local por 16 anos, inclusive na época do pico do vírus H1N1, e que mesmo recebendo doentes a todo o momento, havia segurança suficiente para todos.
“É momento de abraçarmos esses brasileiros. Ninguém quer trazer a doença para casa, mas estarão assegurados todos os princípios técnicos necessários caso a quarentena seja feita em Anápolis”, comentou.