Lélio Alvarenga destaca Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
O vereador Lélio Alvarenga (PSC) destacou na tribuna, nesta quarta-feira (21.ago), o início da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovida pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Ele disse que esteve na abertura do evento na Apae de Anápolis, ao lado da vereadora Professora Geli (PT), e ressaltou que o tema da semana neste ano é “família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação de políticas públicas”.
Lélio cumprimentou o trabalho realizado pelo presidente da Apae, Hélio Lopes, e destacou que a entidade anapolina conquistou pela segunda vez consecutiva prêmio que a coloca entre as 100 melhores ONGs do Brasil.
O vereador informou que tem orgulho de fazer parte da história da Apae local, pois trabalhou por 24 anos na instituição. Lélio aproveitou para convidar as pessoas a comprarem convites para o churrasco anual da Apae, que será realizado dia 25, uma importante fonte de renda para manutenção do trabalho da associação.
Moção
Lélio Alvarenga voltou a falar de Moção de Apelo de sua autoria, aprovada em plenário, que pede ao presidente Jair Bolsonaro que vete total ou parcialmente o projeto de lei de abuso de autoridade.
“O Brasil está atento e não permite que a Lava Jato termine. Somos a favor do ministro Sérgio Moro, da operação, a favor da ética e contra a corrupção”, discursou.
Lélio considera que o projeto de lei aprovado na última semana enfraquece a independência do Judiciário, do Ministério Público e dos policiais, bem como irá prejudicar investigações e o combate ao crime e a corrupção no país.