Lélio Alvarenga destaca campanha de vacinação contra gripe e ida ao Ministério da Saúde

por fernanda — publicado 05/06/2019 11h44, última modificação 05/06/2019 11h44
Lélio Alvarenga destaca campanha de vacinação contra gripe e ida ao Ministério da Saúde

Lélio Alvarenga destaca campanha de vacinação contra gripe e ida ao Ministério da Saúde (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) conclamou a população a participar da campanha de vacinação contra gripe em Anápolis.

Em discurso na tribuna do plenário, o vereador destacou que após o período de imunização dos grupos prioritários, as doses da vacina que sobraram estão disponíveis a toda população nas unidades de saúde da cidade.

"Estamos chegando ao período frio onde aumenta a incidência da gripe. Então quem tiver oportunidade são 19 pontos de vacinação disponíveis em toda cidade", informou o parlamentar.

Mudando de assunto, Lélio voltou a falar sobre o encontro com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília no início dessa semana.

De acordo com o parlamentar o Governo Federal realizou a maior compra de equipamentos para tratamento oncológico que serão distribuídos em todo País.

"Existe um projeto de adequação das unidades que recebem os pacientes oncológicos, para em seguida encaminhar esses novos aparelhos adquiridos. Essa iniciativa do Governo Federal é muito positiva para o o setor nacional da saúde", pontuou.

Lélio disse ainda que durante sua passagem por Brasília entregou um pedido ao ministro da Saúde solicitando o não descredenciamento da Unidade Oncológica de Anápolis do SUS.

"O ministro está por dentro da situação que a unidade enfrenta em Anápolis. Ela precisa ser readequada porque atende um universo de pacientes da cidade e de outros municípios. A ideia é conseguir melhorar a sua estrutura para que o hospital permaneça prestando serviços pelo SUS e recebendo investimentos como esses novos aparelhos comprados pela União", concluiu.

registrado em: ,