Lélio Alvarenga defende projeto “Programa Farmácia Solidária” em discurso na tribuna

por geovana — publicado 15/06/2020 11h43, última modificação 15/06/2020 11h43
Lélio Alvarenga defende projeto “Programa Farmácia Solidária” em discurso na tribuna

Lélio Alvarenga defende projeto “Programa Farmácia Solidária” em discurso na tribuna (Foto: Ismael Vieira)

Em seu pronunciamento na sessão ordinária de segunda-feira (15.jun), o vereador Lélio Alvarenga (PSC) defendeu o projeto “Programa Farmácia Solidária” que entrou na pauta da sessão para primeira votação.

O parlamentar explicou que o programa será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, e tem como objetivo o aproveitamento de medicamentos que não foram utilizados pela população. “Muitas vezes os remédios são caros e as pessoas não precisam tomar toda a cartela, por isso acabam jogando no lixo. Esses medicamentos acabam indo para os rios, podendo agredir o meio ambiente, pois existem composições químicas. Isso pode gerar transtornos para os animais e para as pessoas que utilizam essa água”, pontuou.

Alvarenga falou que o projeto é importante para o reaproveitamento dos medicamentos. “Muita gente não tem condições de comprar remédios. Quando uma pessoa não precisar mais tomar esse remédio, poderá levar à farmácia solidária, para que possa ser utilizado por alguém que precisa”, disse.

O projeto foi aprovado em primeira votação com emenda por todos os parlamentares presentes na sessão.

registrado em: ,