Lélio Alvarenga cumprimenta a Apae no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

por marcos — publicado 03/12/2019 22h45, última modificação 03/12/2019 22h45
Lélio Alvarenga cumprimenta a Apae no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Vereador Lélio Alvarenga, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) falou sobre o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, em discurso na tribuna na sessão desta terça-feira (3.dez). Ele cumprimentou de maneira especial a Apae de Anápolis, que realiza um trabalho reconhecidamente qualificado para grande parte de Goiás, parabenizando o presidente Hélio Lopes e a superintendente Nancy Oliveira.

Lélio lembrou que a data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência.

“Não se pode dizer que o deficiente físico é menos capaz ou mais capaz que qualquer pessoa. Ele pode ter uma deficiência física, mas intelectualmente tem as mesmas condições. E mesmo o que tem deficiência intelectual, consegue desenvolver atividades de acordo com aquilo que Deus lhe deu”, discursou o vereador.

Lélio citou casos de superação de deficientes, que desenvolvem habilidades que surgem em poucas pessoas, como a pintura. Ele citou o caso de uma mulher que mesmo usando o pincel para pintar, consegue fazer quadros de grande beleza.

O vereador também fez menção ao vereador de Goianésia Marcos Vinicius, que é médico. “É deficiente físico e faz atendimento qualificado, humanizado”, frisou Lélio, explicando que o político atende o seu pai.

“Como legisladores precisamos defender a todas as pessoas, seja qual for a sua deficiência”, concluiu Lélio. O vereador também fez menção ao Dia do Delegado de Polícia, citando profissionais de Anápolis, como Manoel Vanderic e Aline Vilela.

registrado em: ,