Lélio Alvarenga compara dados de óbitos por coronavírus entre estados e critica ações de governadores
Lélio Alvarenga compara dados de óbitos por coronavírus entre estados e critica ações de governadores (Foto: Ismael Vieira)
Em seu pronunciamento na sessão de quarta-feira (20.mai), o vereador Lélio Alvarenga (PSC) comparou dados da pandemia do coronavírus entre estados brasileiros.
O vereador apresentou dados de óbitos de estados brasileiros e comparou o estado de São Paulo com 44 milhões de habitantes, com 2049 mortes e Minas Gerais, que tem população de 22 milhões de pessoas, conta 79 mortes. “Minas possui a metade da população de São Paulo. É uma discrepância muito grande. É um absurdo. Parece que há uma conspiração contra o povo brasileiro, que está pagando a dívida”, comentou.
O vereador falou ainda que os Estados têm autonomia para fazer seus próprios protocolos e disse que o prefeito de São Paulo está indo na contramão, retornando com rodízio de veículos na capital do estado e lotando os transportes públicos. “As pessoas estão sendo massacradas. Depois dessa pandemia teremos grandes dificuldades com a parte social. Precisamos da sensatez de nossos governantes”, concluiu.