Lélio Alvarenga compara dados de óbitos por coronavírus entre estados e critica ações de governadores

por geovana — publicado 20/05/2020 12h00, última modificação 20/05/2020 15h52
Lélio Alvarenga compara dados de óbitos por coronavírus entre estados e critica ações de governadores

Lélio Alvarenga compara dados de óbitos por coronavírus entre estados e critica ações de governadores (Foto: Ismael Vieira)

Em seu pronunciamento na sessão de quarta-feira (20.mai), o vereador Lélio Alvarenga (PSC) comparou dados da pandemia do coronavírus entre estados brasileiros.   

O vereador apresentou dados de óbitos de estados brasileiros e comparou o estado de São Paulo com 44 milhões de habitantes, com 2049 mortes e Minas Gerais, que tem população de 22 milhões de pessoas,   conta 79 mortes. “Minas possui a metade da população de São Paulo. É uma discrepância muito grande. É um absurdo. Parece que há uma conspiração contra o povo brasileiro, que está pagando a dívida”, comentou.

O vereador falou ainda que os Estados têm autonomia para fazer seus próprios protocolos e disse que o prefeito de São Paulo  está indo na contramão, retornando com rodízio de veículos na capital do estado e lotando os transportes públicos. “As pessoas estão sendo massacradas. Depois dessa pandemia teremos grandes dificuldades com a parte social. Precisamos da sensatez de nossos governantes”, concluiu.

 

registrado em: ,