Lélio Alvarenga apresenta Moção de Apelo para que governo estadual efetive ampliação do Huana

por marcos — publicado 13/11/2019 18h15, última modificação 13/11/2019 18h15
Lélio Alvarenga apresenta Moção de Apelo para que governo estadual efetive ampliação do Huana

Vereador Lélio Alvarenga, do PSC (Foto: Ismael Vieira)


Moção de Apelo aprovada na sessão desta quarta-feira (13.nov), de autoria do vereador Lélio Alvarenga (PSC), solicita ao secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, o pronto funcionamento da nova ala do Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana), aproveitando a mudança da gestão da unidade, que passará a ser feita pela Funev.

Em discurso na tribuna, Lélio lembrou que a ampliação do Huana foi inaugurada em 4 de abril de 2018, mas nunca funcionou. “Seriam mais 69 leitos que beneficiariam não só Anápolis, mas outros 56 municípios, abrangendo cerca de 2 milhões de pessoas”, informou o vereador.

A Moção de Apelo também cobra do secretário uma promessa feita na visita de vereadores a ele no início do ano: a contratação de uma equipe para realizar cirurgias vasculares em Anápolis.

Bolsonaro
Lélio Alvarenga também fez elogios à gestão do presidente Jair Bolsonaro, que segundo ele está tomando medidas que estão “tentando botar o Brasil na linha”.

O vereador informou que os jornais estampam que a Caixa Econômica Federal baixou a taxa de juros do cheque especial para 4,99%. “É motivo para a gente comemorar e ter esperança nesse país. As medidas do governo federal sustentam o crescimento econômico”.

Lélio também falou sobre o crescimento de 1,77% do setor de serviços e da Medida Provisória que estimula a criação de empregos. “Falo da minha esperança em dias melhores. Em um ano estaremos colhendo frutos”, completou.

registrado em: ,