Lélio Alvarenga aguarda esclarecimentos sobre guarda das urnas eletrônicas nas eleições
Em discurso no grande expediente, durante a sessão ordinária desta terça-feira (24.nov), o vereador Lélio Alvarenga (PSC), disse que aguarda esclarecimentos da Polícia Militar, Polícia Federal e ainda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sobre o andamento do primeiro turno das eleições 2020 em Anápolis.
O parlamentar cita que a guarda das urnas eletrônicas era feita pela Polícia Militar, mas esse ano, os responsáveis pelo serviço foram os vigias das escolas.
"Não estou questionando os órgãos. Respeito o trabalho dos três. Mas queria saber o que mudou. Será que foi por falta de efetivo?", questionou.
Lélio também disse que é preciso combater com frequência a corrupção. Ele denunciou que tem imagens de cabos eleitorais fazendo boca de urnas e ainda comprando votos no dia 15 de novembro, data que aconteceu o primeiro turno do pleito 2020.
"Estou com as imagens, caso a Justiça Eleitoral queira. Vejo com preocupação o futuro. Essa campanha o que vimos de suspeitas, de denúncias de compra de votos. Escancarado. Eu tenho Filmagem. Se o TRE quiser, vai na Santa Isabel, na Boa Vista pega as imagens e vai ver os cabos eleitorais fazendo boca de urna", declarou.
Ainda eu seu pronunciamento o vereador alertou sobre a pandemia do novo coronavírus. "Temos duas perspectiva de vacinas - a Pfizer e a Oxford. Enquanto não saem, vamos nos cuidar, usar máscaras. A pandemia ainda não acabou e vejo as pessoas tranquilas quanto a prevenção", concluiu.