Lélio Alvarenga afirma que greve nacional dos caminhoneiros foi grito de alerta contra governo federal

por marcos — publicado 04/06/2018 13h50, última modificação 04/06/2018 13h50

 

Foto: Ismael Vieira

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) repercutiu na tribuna, na sessão desta segunda-feira (4.jun), a greve dos caminhoneiros, que interrompeu por 10 dias o transporte de cargas e mercadorias no território nacional. “Foi uma manifestação ordeira. Todos nós gostaríamos de estar lá, dando grito de alerta”, comentou.

Lélio disse ainda que a gestão do presidente Michel Temer (MDB) vem “acabando com a esperança do povo”, o que resultou no ato promovido pelos caminhoneiros.

O vereador lamentou que muitos empresários tentaram tirar vantagem com a greve, vendendo gasolina a R$ 10 o litro ou o botijão do gás de cozinha por R$ 160. “Como mudar esse país se a sociedade não colabora?”, argumentou ele, frisando que não basta os políticos mudarem, mas também a população.

Lélio afirmou que para se construir uma nação íntegra é preciso o apoio de todos, inclusive com sacrifícios. Para o vereador, ao acabar a gasolina, era preciso deixar o carro de lado, andar a pé ou “até de jegue”, mas não comprar a gasolina pelo preço exorbitante, salvo em casos de emergência. “Mas o recado foi dado. O gigante não está adormecido”, concluiu o vereador do PSC.

registrado em: ,