Legislativo reconhece atuação da OAB Subseção Anápolis e dos advogados anapolinos

por orisvaldo — publicado 11/08/2020 10h53, última modificação 11/08/2020 10h53
Legislativo reconhece atuação da OAB Subseção Anápolis e dos advogados anapolinos

Legislativo reconhece atuação da OAB Subseção Anápolis e dos advogados anapolinos

Numa iniciativa do vereador Jean Carlos (DEM), com apoio dos demais vereadores, os advogados e advogadas foram homenageados com um certificado de Moção de Aplauso, pela passagem do Dia do Advogado, celebrado anualmente em 11 de agosto. Foi na sessão ordinária desta terça-feira (11.ago). O presidente da OAB Subseção Anápolis, Jorge Henrique Elias, recebeu o certificado das mãos dos vereadores.

Jean Carlos, na tribuna, evidenciou as ações da OAB Anápolis em proteger as prerrogativas dos advogados. De maneira especial neste período de pandemia. Jorge Henrique Elias disse que o reconhecimento da Câmara de Anápolis “é uma honra para a OAB” e que a homenagem é extensiva a todos os profissionais da advocacia de Anápolis e demais cidades jurisdicionadas à Subseção Anápolis.

Jorge Elias disse ainda que, em 1º de janeiro de 2019, quando assumiu a presidência da Subseção Anápolis, além do compromisso de representar e defender os advogados, encampou a responsabilidade de ser a voz da sociedade. “A OAB tem esse assento constitucional de trabalhar sem bandeira, com esmero, em favor da sociedade”, disse. Informou que a OAB de Anápolis conta com 3.267 advogados inscritos.

 O presidente da OAB local comparou a missão da OAB com a do Poder Legislativo, “defendemos o cidadão, como vocês (vereadores) fazem nesta Casa, vocês são a voz do cidadão, constitucionalmente instaurada”. Por fim, conclamou a todos para que juntos façam a defesa das instituições, “que são os pilares do estado democrático de direito e da democracia”.

O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PP), franqueou a palavra aos vereadores que também são advogados. Além de Mauro Severiano (PSC) e Jean Carlos (DEM), a bancada feminina é toda composta por advogadas: Professora Geli (PT), Thaís Souza (PP) e Elinner Rosa (MDB). Elas falaram sobre a organização das ações da OAB, a defesa do cidadão e dos advogados, da liberdade, justiça e cidadania. Elinner Rosa também cobrou a união dos advogados, “para buscar melhor qualidade do nosso trabalho”.

(Foto: Geraldo Fleury / Diretoria de Comunicação)

registrado em: ,