Legislativo prestigia inauguração de unidade que disponibiliza tratamento de quimioterapia aos pacientes oncológicos de Anápolis

por Camila Virgínia — publicado 01/03/2018 15h25, última modificação 01/03/2018 15h25
Legislativo prestigia inauguração de unidade que disponibiliza tratamento de quimioterapia aos pacientes oncológicos de Anápolis

Legislativo prestigia inauguração de unidade que disponibiliza tratamento de quimioterapia aos pacientes oncológicos de Anápolis

A Câmara Municipal de Anápolis prestigiou a inauguração da Unidade de Combate ao Câncer em Anápolis (Unicca), projeto de grande alcance social, que passa a disponibilizar serviço de Quimioterapia para o tratamento do paciente oncológico na cidade. A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira (28-fev), na sede da Unidade, no Edifício dona Dayse, na Praça James Fanstone.

Na ocasião estiveram presentes o presidente, vereador Amilton filho (SD), e os vereadores Deusmar Japão (PSL), Pastor Elias (PSDB), Professora Geli Sanches (PT) e Elinner Rosa (PMDB). Também participaram o diretor da Unicca, Eli Rosa; o diretor-executivo do Hospital Evangélico, Dr. Ernei de Oliveira Pina; e demais diretores, médicos e colaboradores.

O espaço conta com a estrutura que disponibiliza consultório médico, duas salas que separam o masculino do feminino, sala de manipulação, capela de fluxo laminar, sala de diluição tudo em conformidade com a ANVISA. A unidade de Quimioterapia terá capacidade para oferecer tratamento de todos os tipos de câncer, sendo que, inicialmente, somente adultos poderão ser tratados na unidade pelo SUS, até ser liberado pelo Ministério da Saúde o tratamento infantil. Além do atendimento pelo SUS e todos os convênios, a Unicca tem capacidade para receber até vinte pessoas por dia.

A vereadora e empresária do ramo oncológico, Elinner Rosa, falou emocionada sobre a seriedade e eficiência com que os pacientes serão tratados na Unicca. Segundo ela, o melhor tratamento do Brasil está disponível em Anápolis. “Posso garantir a excelência na nossa prestação de serviço e no nosso atendimento. Ver tudo pronto é uma alegria enorme, como vereadora a questão a saúde é minha luta diária”, concluiu.

O vereador Amilton Filho explicou que a oncologia é um ponto muito sensível, que mexe com pessoas que precisam de um tratamento eficaz. Disse que a Unicca oferece esse tratamento com os melhores equipamentos do Brasil e profissionais comprometidos que querem fazer o bem. “Precisamos de mais iniciativas como essas que realmente vão resolver o problema, que vão dar um tratamento digno às pessoas. Vemos que a unidade tem um espaço diferenciado, local bonito, bem planejado, tenho certeza que dará respostas positivas à saúde dos anapolinos”, concluiu.