Legislativo aprova o projeto ‘Adote uma Lixeira’
O Plenário aprovou por unanimidade o projeto de Lei ‘Adote uma Lixeira’, em segunda votação, na Sessão Ordinária de quarta-feira (26). A autoria é do vereador Pedro Mariano (PRP) e, segundo explicado pelo autor, tem o objetivo de manter a limpeza da cidade, principalmente na região central. O texto segue agora para o Executivo para a sanção ou veto do prefeito.
Em defesa de sua ideia, Pedro Mariano afirmou que através desta iniciativa empresas, estabelecimentos comerciais e qualquer pessoa poderá adquirir e patrocinar uma lixeira e fixa-la em algum ponto da cidade. “Nós observamos que não há lixeiras, principalmente no centro da cidade por conta de vandalismos. Então a população descarta o lixo na rua. Queremos educar as pessoas para que joguem os papeis, copos, garrafas e outros em locais corretos”, justificou.
Além desta matéria a Câmara Municipal ainda discutiu outro projeto também proposto por Pedro Mariano. Este, porém, que trata da aplicação de multas a quem maltratar animais, teve pedido de vistas solicitado pelo vereador Gleimo Martins (PTN). O documento volta ao Plenário nas próximas Sessões Ordinárias do Legislativo.
Os presentes também aprovaram a nomeação do Centro de Cultura e Eventos da Vila Formosa. A solicitação foi encaminhada pelo Executivo, que sugeriu o nome Juarez Pereira Serbeto. Houve, ao final das votações, aprovação de vários requerimentos propostos por vereadores para serviços a serem levados aos bairros de Anápolis, como tapa buracos e colocação de lombo-faixas.