Leandro Ribeiro reafirma consideração por servidores da Polícia Federal

por orisvaldo — publicado 12/02/2021 18h20, última modificação 12/02/2021 20h34
Leandro Ribeiro reafirma consideração por servidores da Polícia Federal

Leandro Ribeiro reafirma consideração por servidores da Polícia Federal

O presidente da Câmara de Anápolis, vereador Leandro Ribeiro (PP), manifestou-se nesta sexta-feira (12.fev) sobre a importância de instituições como a Polícia Federal. “E de seus servidores, altamente preparados e qualificados para o exercício de suas funções”, ressaltou.

Leandro Ribeiro disse não admitir que “qualquer iniciativa externa arranhe esta relação de respeito mútuo”. Deixa claro sua admiração seja pelos escrivães, agentes, papiloscopistas, peritos criminais, pessoal da área administrativa ou delegados desta corporação.

Numa das sessões ordinárias deste mês e numa entrevista concedida a uma emissora de rádio de Anápolis, explicou Leandro Ribeiro, contestou algumas das posturas “que se configuram práticas inadequadas do colega vereador Suender”.

Leandro Ribeiro classificou como inadmissível que “em suas postagens sobre a Câmara Municipal de Anápolis, em suas redes sociais, o vereador Suender conclua suas falas com o jargão ‘Polícia Federal Neles’”.

Este jargão, entende Leandro Ribeiro, “é usado para se referir a suspeitos ou praticantes de crimes, uma afronta à honra e integridade dos demais vereadores e servidores do Poder Legislativo, além de uso inadequado do nome da Polícia Federal”.

Uma outra situação que teria comentado, explicou, “é que ao contrário da forma como ele se autointitula no mandato, sua função na Polícia Federal não é agente, mas, sim, escrivão”.

Nesta observação, disse Leandro Ribeiro, inexiste qualquer tom de menosprezo ou desmerecimento a alguém, “nem mesmo ao próprio vereador ou aos escrivães da Polícia Federal”.

O presidente do Legislativo lembrou que a Câmara de Anápolis já prestou várias homenagens aos integrantes da Polícia Federal. Foi assim com delegado Antônio José dos Santos (FOTO), e também com outros servidores como agentes e escrivães, “inclusive o próprio Suender, em 2018”.

Por fim Leandro Ribeiro reafirmou seu respeito aos escrivães, “sejam das forças policiais ou de quaisquer outros segmentos onde atuam profissionais com esta formação”. Também manifestou sua indignação pela forma como suas declarações foram distorcidas nas publicações das redes sociais.

registrado em: