Leandro Ribeiro promove ação cultural e leva mais de 80 crianças ao cinema

por fernanda — publicado 12/12/2017 19h25, última modificação 12/12/2017 19h25
Leandro Ribeiro promove ação cultural e leva mais de 80 crianças ao cinema

Leandro Ribeiro promove ação cultural e leva mais de 80 crianças ao cinema

Uma ação social, promovida pelo gabinete do vereador Leandro Ribeiro (PTB), levou mais de 80 crianças da Escola Municipal Betesda, ao cinema. A atividade cultural, que teve como objetivo incentivar o desenvolvimento educacional dos alunos, foi realizada na última segunda-feira (12.dez) no Brasil Park Shopping.

A diretora da unidade escolar, Mirian Borges de Oliveira, ressaltou que é o momento em que várias atividades pedagógicas podem ser exploradas. “Com essa atividade é possível trabalhar a concentração das crianças e depois vamos pedir um resumo de tudo que do que elas assistiram aqui”, comentou.

Ketlyn dos Santos, 11 anos, comemorou a oportunidade de ir ao cinema. “Poucas vezes consegui participar de atividades como essa e estou muito feliz por mim e meus colegas”, comentou. Alegria também para Saadlla Maria, 10 anos. “É um dia diferente e com muito aprendizado. Eu só tenho a agradecer”, falou.

O vereador Leandro Ribeiro disse que a atividade de seu gabinete quer beneficiar as crianças da rede municipal de ensino. “Providenciamos o transporte, alimentação e tudo que é necessário para que elas aproveitassem esse momento para aprender e divertir”, ressaltou o parlamentar.

No plenário da câmara o vereador defende o projeto do Cinema nas Escolas para que “estes pequenos cidadãos consigam a oportunidade de vivenciar a experiência do cinema como atividade extracurricular e assim oferecer mais uma ferramenta para melhorar o ensino na rede municipal”, concluiu o petebista.

 

Texto: Luana Cavalvante (assessoria do vereador)

registrado em: ,