Leandro Ribeiro é eleito presidente da Câmara para o biênio 2019-2020

por marcos — publicado 12/12/2018 12h30, última modificação 12/12/2018 13h02
Leandro Ribeiro é eleito presidente da Câmara para o biênio 2019-2020

Leandro Ribeiro, do PTB, comanda a Casa até 2020 (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Leandro Ribeiro (PTB) será presidente da Câmara Municipal de Anápolis a partir do próximo ano. Em eleição realizada na sessão ordinária desta quarta-feira (12.dez) – a última do ano – foi escolhida a nova Mesa Diretora para o biênio 2019-2020.

O novo vice-presidente será o vereador Luiz Lacerda (PT). Elinner Rosa (MDB) ocupará a primeira secretaria; Mauro Severiano (PSDB) será segundo secretário; Teles Júnior (PMN) será o terceiro secretário; e João da Luz (PHS), o quarto secretário da Mesa Diretora.

A eleição não teve consenso. A Chapa 2, que acabou derrotada na disputa, tinha os seguintes candidatos: Lélio Alvarenga (PSC) para presidente; Domingos Paula (PV) para vice-presidente; Jakson Charles (PSB) para primeiro secretário; Pastor Elias Ferreira (PSDB) para segundo secretário; Wederson Lopes (PSC) para terceiro secretário; e Jean Carlos (PTB) para quarto secretário.

Em seu primeiro pronunciamento após a vitória, Leandro Ribeiro disse que a busca desde o início foi pelo consenso, mas como não foi possível, venceu a democracia de permitir que cada um fizesse suas escolhas de acordo com convicções próprias.

Leandro disse que se sentia feliz em suceder o presidente atual, Amilton Filho (SD). “O senhor é tão competente que vai nos representar na Assembleia Legislativa, juntamente com Antônio Gomide e o Coronel Adailton”, comentou. O novo presidente também destacou o caráter pluripartidário da nova composição da Mesa Diretora.

Leandro afirmou que um dos grandes desafios da sua gestão será “destravar” a obra da nova sede da Câmara Municipal, que “está parada e nos envergonha muito”. Também disse que manterá o compromisso de facilitar a presença da população no Poder Legislativo, em um trabalho iniciado por Amilton Filho. “Esse é nosso compromisso: ouvir o anapolino”.

O presidente Amilton Filho cumprimentou os eleitos, desejo boa sorte a cada, além de harmonia para que seja realizado um grande trabalho. “Sou grato a todos vocês e tenham certeza que terão um amigo na Assembleia Legislativa”, comentou o vereador, deputado estadual eleito, que assume seu novo mandato em fevereiro de 2019.

Amilton falou sobre as ações da Mesa Diretora atual nos anos de 2017 e 2018. A modernização do setor de Comunicações da Casa foi destacada pelo presidente, além do novo plenário, que deu mais condições de trabalho para os vereadores e permitiu que a população acompanhasse as sessões ordinárias e outros trabalhos legislativos.