Leandro Ribeiro diz que retomada do projeto da nova Câmara depende de fala com vereadores

por orisvaldo — publicado 20/11/2019 11h20, última modificação 20/11/2019 11h24
Leandro Ribeiro diz que retomada do projeto da nova Câmara depende de fala com vereadores

Leandro Ribeiro diz que retomada do projeto da nova Câmara depende de fala com vereadores

Chegou ao presidente da Câmara, Leandro Ribeiro, incentivo da promotora de Justiça, Sandra Mara Garbelini, para que não desista do projeto de construção do novo prédio para sediar a Câmara de Anápolis. O Ministério Público inaugurou nesta terça-feira, 19, sua nova sede, construída por meio de licitação nos mesmos moldes da realizada pelo Legislativo anapolino. A empresa que venceu a licitação para construir a nova Câmara desistiu da obra, após pressões políticas de bastidores, classificadas por Leandro Ribeiro como “politicagem”.

Na sessão ordinária desta terça-feira, 19, vários vereadores se manifestaram em defesa da continuidade do processo licitatório. Leandro Ribeiro informou que vai reunir todos os vereadores para analisar o assunto e decidir sobre o que será feito. Segundo ele tudo o que foi feito neste processo teve respaldo unânime dos vereadores. “A questão da politicagem sobre esse projeto de Parceria Público Privada realmente chateou a mim e a todos os colegas de parlamento”, disse.

O presidente do Legislativo falou sobre a criação do fundo para depósito das sobras orçamentárias da Câmara, que antes eram devolvidas ao final do ano legislativo aos cofres do Executivo. Em 2019 a economia realizada pela atual gestão chega a R$ 2 milhões. Segundo Leandro Ribeiro em um futuro próximo a Câmara terá recursos próprios para construir sua sede. A criação do fundo teve repercussão positiva. A Câmara de Goiânia, por exemplo, buscou no Legislativo anapolino a cópia da lei para adotar a mesma providência.

registrado em: