Leandro Ribeiro destaca parcerias que garantem novo ciclo de desenvolvimento para Anápolis

por Marcos Vieira publicado 02/08/2021 11h21, última modificação 02/08/2021 11h21
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (2.ago), o presidente Leandro Ribeiro (PP) fez um balanço das entregas de obras e assinaturas de ordens de serviços realizadas em comemoração aos 114 anos de Anápolis. Ele destacou a importância de parcerias para que os benefícios cheguem à população.
Leandro Ribeiro destaca parcerias que garantem novo ciclo de desenvolvimento para Anápolis

Vereador presidente Leandro Ribeiro, do PP (Foto: Ismael Vieira)

Leandro ressaltou que dos impostos arrecadados, 70% ficam no governo federal, 20% vão para os estados e somente 10% direcionados aos municípios. Portanto, as prefeituras precisam fazer gestões em Brasília para conseguirem avanços, pois somente com os recursos próprios isso não é possível.

“E em Anápolis temos um Legislativo que é parceiro, pois se não tiver a união de agentes políticos não traremos benefícios para a população”, afirmou. “Estamos aqui não só para fiscalizar, mas contribuir para o desenvolvimento de Anápolis”, completou o presidente.

Leandro ressaltou que a partir das parcerias foi possível pavimentar bairros como o Jardim Promissão, que há 55 anos aguardava a obra, e o Polocentro, com 50 anos de espera. Ele citou o ex-vereador Valdete Fernandes, que levou essa demanda do asfalto Polocentro na legislatura passada, virando uma indicação da Câmara ao prefeito, que foi atrás de recursos em Brasília e o projeto foi concretizado.

Leandro citou a ação do ex-ministro Alexandre Baldy, que à frente do Ministério das Cidades conseguiu R$ 70 milhões para Anápolis, garantindo o asfalto nos dois bairros e outras obras ainda em execução.

O presidente da Câmara também cumprimentou o deputado estadual Amilton Filho (SD), por ser o relator do projeto de destravamento de área de 1,163 milhão de metros quadrados, para que empresas se instalem no Daia.

“Sei da demanda reprimida de empresas porque não temos áreas suficientes. Tivemos oportunidade de acompanhar e ver o destravamento da área conhecida como Plataforma Logística. Hoje recebi ligação de empresário querendo vir [para Anápolis]. Quero parabenizar o deputado Amilton e os deputados Coronel Adailton e Antônio Gomide por votarem a favor da propositura. Com isso Anápolis pode receber mais de 100 empresas”.

Leandro Ribeiro também falou da força do PP de Anápolis, que trouxe para a cidade, na entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, e os ministros Fábio Faria (Comunicações) e Ciro Nogueira (Casa Civil).

“Teremos candidatos a senador, deputado federal e estadual e o partido está pleiteando participar da chapa com o governador Ronaldo Caiado”, destacou.

Leandro falou também sobre um novo ciclo de desenvolvimento para Anápolis. “Ciclo de atração de indústrias e de geração de emprego e renda. Estamos vivendo um tempo de pandemia, mas não estamos parados, ao lado do prefeito Roberto Naves e do vice-prefeito Márcio Cândido estamos trabalhando por nossa cidade”.

registrado em: ,