Leandro Ribeiro comemora decisão do TJGO que decidiu constitucionalidade de lei de sua autoria
Em sua primeira fala na tribuna após seu retorno ao mandato na Câmara de Anápolis, o vereador Leandro Ribeiro (PP) comemorou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (19.fev) a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) que confirmou a constitucionalidade de lei de sua iniciativa, que trata do fechamento de ruas sem saída em Anápolis.
Leandro Ribeiro lembrou que, em 2017, aprovou no legislativo a lei sobre o fechamento de ruas sem saída. Houve questionamento do Ministério Público quanto à constitucionalidade da matéria e o caso foi parar no TJGO. Agora, em janeiro de 2024, informou Ribeiro, o tribunal atestou que a lei não fere a Constituição Federal.
A decisão da justiça, comentou o vereador, confirma a “transparência e a eficiência” do trabalho de seu mandato. Segundo ele, a lei atende ao anseio dos moradores das ruas sem saída, em vários bairros, entre eles Santo André, Vila Jaiara e Anápolis City.
BALANÇO
Outro assunto abordado por Leandro Ribeiro é um balanço sobre os 45 dias que passou na vice-presidência da Agehab e nos sete meses que passou como subsecretário da Indústria e Comércio do Estado de Goiás. Informou que Anápolis tem 200 moradias a custo zero destinadas pelo Governo de Goiás via Agehab, “e agora está em fase de escolha da área onde essas moradias serão construídas, com rede de esgoto e água pluvial.
Leandro Ribeiro lembrou ainda que o Governo de Goiás, por meio da Codego, destina R$ 40 milhões para melhorias nos sistemas de abastecimento de água, drenagem, iluminação pública e pavimentação asfáltica. E ressaltou que foram feitas três licitações que vão assegurar a expansão do Daia, que terá condições de receber pelo menos mais 200 empresas.
Em 2023, disse o vereador do PP, Anápolis criou mais de 5 mil postos de trabalho, “foi a segunda cidade em Goiás na geração de empregos”. E, por fim, informou que a empresa Caoa, no Daia, anunciou investimentos de R$ 3 bilhões. E que situações como essa asseguram o município como segundo polo farmoquímico e o 4º metalmecânico, com possibilidade de subir no ranking.
DIABÉTICOS
Na noite desta segunda-feira, 19, informou Leandro Ribeiro, será realizada audiência pública, para tratar da situação das pessoas com diabetes. Segundo ele, são pessoas que sofrem devido à dificuldade para ter acesso a informação, insumos e medicamentos. “Hoje melhorou muito, crianças de 4 a 14 anos já podem usar o sistema Libre, que faz aferição da glicemia sem a necessidade de furar o dedo”, analisou.
INDIGNAÇÃO
Leandro Ribeiro criticou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o conflito que envolve Israel e o Hamas, que classificou como “desastrosa”. Ribeiro disse que é “inadmissível tentar cercear o direito de Israel” e cobrou que o presidente “olhe para dentro do Brasil” onde, afirma, “há uma guerra contra facções e o narcotráfico”. Leandro concluiu que, o mínimo que se espera do presidente da República, “é que se desculpe com o povo judeu”.
(Foto – Ismael Vieira)