Leandro repercute reunião com cúpula da segurança: “que o governador olhe para nós”
O vereador Leandro Ribeiro (PTB) usou a tribuna, no pequeno expediente, nesta segunda-feira (5.jun), para repercutir reunião no Fórum de Anápolis, com diversas autoridades, para debater a falta de segurança pública em Anápolis. Apesar da presença do secretário estadual de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, e de toda a cúpula goiana das polícias Militar e Civil, o vereador afirmou que nada foi resolvido.
“O secretário Balestreri teve coragem de dizer para que nós cobrássemos recursos financeiros da Secretaria de Planejamento para contemplar a segurança pública anapolina”, explicou Leandro. Segundo ele, aqueles que são da base do governador Marconi Perillo (PSDB) têm feito pedidos constantes para o fim da violência na cidade, portanto há ciência do chefe do Executivo estadual dos entraves vividos pela população atualmente.
Leandro Ribeiro informou que a Mesa Diretora já fez ofício pedindo providências ao governador. “Queremos viaturas, queremos mais cartórios da Polícia Civil e mais efetivo para a Polícia Militar”. O vereador explicou que Goiás hoje possui 10 mil policiais militares, quando o ideal seria 32 mil. “Estamos batendo em ferro frio. Que o governador olhe para nossa cidade”.
O vereador do PTB classificou a reunião como “acalorada”, informou que o encontro durou das 17h às 20h30 e que a partir dela, que o governo estadual passe a olhar para a cidade. Leandro frisou o empenho dos juízes da cidade em ajudar a mostrar os problemas enfrentados pela população. “O prefeito [Roberto Naves] também foi muito incisivo, cobrando uma modificação no quadro da segurança”, disse Leandro Ribeiro.