Lacerda criticou a Saneago por incluir muitas reservas ambientais no Plano Diretor
Luiz Lacerda (PT) utilizou o grande expediente para expor seu entendimento sobre o crescimento da cidade, após as críticas feitas à fala de Sandro Mabel, presidente da FIEG, ao dizer que Anápolis é a cidade do “não”.
“Anápolis tinha tudo para ser uma cidade de referência econômica na Região” comentou Luiz Lacerda. Acrescentou que a cidade não pode ficar parada pensando no que pode ser feito, precisa agir.
Disse que é importante tirar proveito nas críticas de Sandro Mabel e que, a cidade volte a ser o “carro chefe” do desenvolvimento econômico da região. Lembrou o título recebido por Antônio Gomide de “Prefeito do Ano”, quando era o gestor do Município, por ter investido no crescimento da cidade.
Afirmou que é preciso encontrar mecanismos para que o crescimento volte a ser realidade.
Sobre o governador Ronaldo Caiado, o vereador comentou o decreto de calamidade financeira apresentado à Assembleia Legislativa. Luiz Lacerda comentou que os especialistas afirmam ser outro o resultado, e não demonstra a verdadeira realidade do estado, “O decreto não ajuda em nada”.
Voltou a citar que a cidade deve retornar ao crescimento, que, ainda não se resolveu o problema de áreas, energia e a falta de água no município. Lembrou que a Saneago, à época da formulação do Plano Diretor, pediu que a cidade não fizesse expansão para áreas de proteção ambiental. Segundo o vereador, este é um dos problemas que precisam se resolvidos, a expansão da área do município.