Lacerda afirma que inoperância no setor de licitações tem interrompido serviços públicos

por marcos — publicado 18/09/2019 16h29, última modificação 18/09/2019 16h29
Lacerda afirma que inoperância no setor de licitações tem interrompido serviços públicos

Vereador Luiz Lacerda, do PT (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Luiz Lacerda (PT) falou na tribuna, nesta quarta-feira (18.set), que alguns serviços públicos foram interrompidos em Anápolis por “falta de zelo e por inoperância do setor de licitações” da administração municipal.

Um dos problemas é a falta da empresa para monitoramento eletrônico do trânsito. “Hoje não temos equipamentos funcionando, causando acidentes e mais acidentes. Foram efetuados remendos na licitação e hoje não temos a firma prestando o serviço”, discursou.

Lacerda também disse que há problemas nas câmeras de videomonitoramento. “Temos capacidade de ter mais de 65 câmeras. Hoje temos 12 câmeras”, denunciou.

Outro programa interrompido por falta de licitação é o Cidadão do Futuro. “Ainda temos contratos feitos por dispensa de licitação, com justificativas fracas”, completou.

Água
Luiz Lacerda também repercutiu críticas à gestão petista no que diz respeito à questão da falta de água em Anápolis. Segundo ele, a diferença com a gestão atual foi na forma do compromisso durante a campanha.

“Não prometemos solução milagrosa, de municipalizar. O que [Antônio] Gomide prometeu, foi cumprido. Cobrar da empresa as soluções. Isso ele fez de forma insistente. Diante disso que tivemos melhora significativa. Conseguimos água encanada em mais de 50 bairros. Melhoramos sistema de coleta e tratamento de esgoto”, ressaltou.

De acordo com ele, a atual gestão prometeu resolver o problema através principalmente da municipalização. “E nunca prometemos porque nunca acreditamos que isso fosse viável”, concluiu.

registrado em: ,