José Fernandes reforça pedido de inclusão de profissionais da saúde na prioridade da vacina

por fernanda — publicado 03/02/2021 12h28, última modificação 03/02/2021 12h28

O vereador José Fernandes (PSB), voltou a falar sobre a importância de incluir todos os profissionais da saúde na prioridade da vacina da covid-19 em Anápolis.

“Meu pedido não é só para médicos, são todos os profissionais do setor. Não estou fazendo lobby para uma categoria. Hoje, o Plano Nacional de Imunização prevê a inclusão desses trabalhadores no cronograma prioritário”, explicou.

José Fernandes disse que nesta quarta-feira já foi iniciada a vacinação dos trabalhadores do Serviço de Verificação de Óbito e do Instituto Médico Legal em Anápolis.

“O que está acontecendo em Goiânia. Os médicos no geral, enfermeiros estão atendendo nos hospitais, podem ter o vírus e não saber e passar para os pacientes”, continuou.

O vereador elogiou a organização da secretária municipal de Saúde em relação a imunização dos grupos prioritários na cidade. “Quase 2% de anapolinos desses grupos foram vacinados. A torcida é que a vacina chegue para todos para que em breve o estado de pandemia seja superado”, concluiu.

 

 

registrado em: