José Fernandes pede inclusão de todos profissionais da saúde no calendário de vacinação da Covid

por fernanda — publicado 02/02/2021 12h30, última modificação 02/02/2021 12h27

Em discurso na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta terça-feira (2.fev), o vereador José Fernandes (PSB), pediu que a Prefeitura de Anápolis coloque todos os profissionais da saúde, que atuam em hospitais públicos ou privados, no calendário prioritário da vacina contra a Covid-19.

"Temos profissionais do Serviço de Verificação de Óbito, do Instituto Médico Legal que manipulam cadáveres sem saber se tem ou não o vírus. Estão expostos ao contágio", disse.

O vereador citou que médicos, enfermeiros, auxiliares também estão expostos ao vírus no dia-a-dia em seus locais de trabalho.

"Não é furar a fila de prioridades. A questão está no Plano Nacional de Imunização. Estamos pedindo para que esses profissionais sejam incluídos na vacinação em Anápolis. Muitos profissionais da linha de frente de combate a pandemia já foram imunizados. E isso é ótimo. Mas a sugestão é incluir todos do setor", declarou.

José Fernandes disse que a ação já é realidade em Goiânia. "Na capital começa nesta terça-feira com o suporte do Conselho Regional de Medicina, da Unimed, que ofereceram as suas sedes para que a estrutura de vacinação desses profissionais fosse montada", comentou.

Caso o pedido seja considerado, o vereador José Fernandes disse que o presidente da Associação Médica de Anápolis, Rodrigo Beze, oferece a sede da Associação para a imunização desses trabalhadores.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador do PSB falou sobre as ações que a Comissão de Saúde e da Frente Parlamentar de Enfrentamento da Covid-19 tem realizado na Câmara Municipal.

"Aqui agradeço a parceria firmada entre o meu mandado com as vereadoras Trícia e Andreia. Já conversamos com o secretário de Saúde, doutor André algumas vezes e nos colocamos a disposição para trabalhar em favor do enfrentamento a pandemia na nossa cidade", concluiu.

registrado em: