José Fernandes indica ao Executivo realização de cursos de aperfeiçoamento sobre Covid-19

por orisvaldo — publicado 12/04/2021 12h21, última modificação 12/04/2021 12h21
O vereador José Fernandes (PSB) deu evidência à Indicação de sua iniciativa, direcionada ao Executivo municipal, para que através da Secretaria Municipal de Saúde, sejam promovidos cursos gratuitos de capacitação e aperfeiçoamento sobre a COVID - 19, aos profissionais da área de saúde que prestam atendimentos aos pacientes com suspeitas ou já infectados pelo Coronavírus.
José Fernandes indica ao Executivo realização de cursos de aperfeiçoamento sobre Covid-19

José Fernandes indica ao Executivo realização de cursos de aperfeiçoamento sobre Covid-19

A observação foi feita durante a sessão ordinária desta segunda-feira (12.abr). Segundo ele não se trata de cursos de formação, “pois esses profissionais já atuam na área, “mas tratam de apresentar protocolos que são utilizados para auxiliar aqueles que estão na linha de frente, no dia-a-dia”. Os cursos, revelou, estão à disposição em Ensino à Distância (EAD) e são gratuitos.

José Fernandes explicou em sua Indicação que, no cenário atual, é importante “oferecer aos profissionais de saúde maior habilidade técnica para lidar com pacientes contaminados pelo COVID-19, para isso é necessário ações educacionais para capacita-los”. Segundo ele trata-se de uma ferramenta que colabora para enriquecer o conhecimento destes profissionais que, entende, “estão nessa guerra contra a Covid-19”.

O vereador informou ainda que atualmente há instituições de ensino que disponibilizam para os agentes de saúde cursos sobre o Covid-19, dispondo as características da doença, orientações para o manejo clínico, a admissão de pacientes na UTI, uso de EPIs, suporte ventilatório, proteção dos agentes de saúde, entre outros. “São cursos de grande estima e relevância para os trabalhadores da saúde aperfeiçoar seus conhecimentos sobre esse terrível vírus que vem afetando grande parte da população”, concluiu.

registrado em: ,