José Fernandes destaca austeridade e transparência da Mesa Diretora da Câmara com os recursos públicos

por Marcos Vieira publicado 01/04/2025 11h47, última modificação 01/04/2025 11h47
José Fernandes destaca austeridade e transparência da Mesa Diretora da Câmara com os recursos públicos

Vereador José Fernandes, do MDB (Foto: Allyne Laís)

O vereador José Fernandes (MDB) destacou na tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (1º.abr), medidas de austeridade tomadas pela atual Mesa Diretora da Câmara de Anápolis. Vice-presidente da Casa, ele informou que a criação da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap) – aprovada por unanimidade em plenário – representa economia e transparência.

Segundo José Fernandes, no passado, em apenas um contrato, a Câmara consumiu mais recursos que toda a projeção da verba indenizatória para esse ano. “Gastou-se no passado recente, só em um contrato, mais do que o equivalente a essa verba indenizatória. Se somarmos e dividirmos [o contrato passado] pelos colegas e meses, dá muito mais do que a verba [proposta agora]”, afirmou.

“[Esse cálculo] corrobora com o respeito que a presidente Andreia Rezende e essa Mesa Diretora vem tratando o recurso público. Essa Mesa Diretora tem responsabilidade com dinheiro público. Não estamos falando ao léu e estamos dando igualdade para os vereadores e transparência para qualquer um acompanhar esse gasto”, completou.

José Fernandes também disse que defende a militarização de escolas municipais na cidade, assim como defendeu o vereador Cabo Fred Caixeta (PRTB). “O sonho segue pulsando. Sabemos que tem motivações políticas para acontecer ou não um projeto como esse. Isso é minha motivação e acredito que não ficará no papel apenas. Isso deve virar realidade por parte da gestão atual”, discursou.

O vereador falou ainda sobre o avanço dos exames na cidade – 300 até agora no Corujão, no contraturno – e também a realização de dez cirurgias cardíacas. “Cirurgias sem complicações. Graças a Deus essas intervenções voltaram em alto nível”, afirmou.

registrado em: ,