José Fernandes dedica reeleição a Deus, ao seu pai e fala de desafio maior que foi sua cirurgia cardíaca
O vereador José Fernandes (MDB) dedicou a sua vitória nas urnas a Deus e ao seu pai, em discurso na tribuna na sessão desta segunda-feira (7.out). Com 4.222 votos, ele conquistou um segundo mandato, que inicia a partir de janeiro de 2025.
“Quero agradecer a Deus pelo privilégio de ter sido candidato neste pleito, junto com mais de 380 pessoas, que colocaram seus nomes para fazer parte deste Legislativo”, iniciou José Fernandes.
O vereador disse que Deus é o motivo de ele estar vivo neste momento. “Todos sabem que no meio deste mandato passei pelo maior desafio desta vida, que foi a cirurgia cardíaca. O desafio aqui não é nada perto do que passei, em seis horas de cirurgia cardíaca. Agradeço minha família e minha equipe, e as milhares de pessoas envolvidas direta e indiretamente nesse projeto”, frisou.
José Fernandes citou dois nomes ao falar da sua equipe, Fred Paraíba e Francisco Xavier Nunes, o Chiquinho. “Agradeço na pessoa do Fred Paraíba, um parceiro, um amigo que conhecemos há mais de 20 anos. Agradeço ao Chiquinho, que nasceu em um ambiente político e aprendi a respeitar desde que conheci”.
O vereador também agradeceu ao ex-vereador Pastor Elias Ferreira. “Nos conhecemos antes desse momento político. Conheci o filho dele, num leito de hospital com uma fratura gravíssima. O senhor é um amigo que a vida me deu”, disse José Fernandes.
O vereador também agradeceu aos colegas, citando Jakson Charles (PSB). Também comentou sobre os 17 reeleitos em uma Câmara com 23 vagas. “Sinal que um papel significativo estamos fazendo aqui”, completou.
José Fernandes se emocionou ao falar do seu pai, falecido neste ano, ainda antes do processo eleitoral. “O meu pai é o responsável por tudo isso que está acontecendo. Ele pediu votos para mim em 2020 e quase chegou a pedir em 2024, pois morreu pouco antes da disputa de ontem”.
“O que eu fiz nessa campanha, e o senhor, pai, sabe, é para minha cidade”, disse o vereador. José Fernandes contou que ao saber da vitória, não fez festa, mas sim foi para o morro orar, para que Deus lhe mostre o que fazer para ajudar Anápolis.