José Fernandes cobra município para que relate como são aplicados recursos federais destinados ao Samu
José Fernandes cobra município para que relate como são aplicados recursos federais destinados ao Samu
Na tribuna, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (19.fev), o vereador José Fernandes (MDB) justificou as publicações sobre o Samu, em suas redes sociais, com base em informações que recebeu de usuários e trabalhadores do serviço.
José Fernandes informou que, no dia 16 de fevereiro, publicou notícias que chegaram até ele. Explicou que não foi uma opinião pessoal, mas disse que achou “absurdo” o teor das notícias que recebeu.
“Não estive lá para ver as ambulâncias sucateadas, usando cinto de segurança para fechar a porta. Mas dou voz a quem fala que viu. Não estive lá para ver que chove fora e dentro da ambulância. Mas dou voz a quem fala que viu. Não estive lá para ver paredes da estrutura física do Samu mofadas e com infiltrações. Mas dou voz a quem fala que viu”, disse José Fernandes.
Segundo o vereador, buscou informações no sistema e constatou que R$ 426 mil são repassados pelo Governo Federal ao município, para manutenção do Samu. E que é importante que a administração municipal apresente um relatório sobre o uso desse repasse.
(Foto – Ismael Vieira)